Campanha da Fundação Norberto Odebrecht arrecadou mais de 6 milhões para a educação

A campanha Tributo ao Futuro, coordenada pela Fundação Norberto Odebrecht (FNO) para captar doações para a educação de adolescentes da zona rural, arrecadou 6,2 milhões de reais em 2022. No total, foram mais de 1.700 doadores, especialmente integrantes do Grupo Novonor, que contribuíram com cerca de 2 milhões para a causa. Também participaram 33 empresas, com um aporte de cerca de 4 milhões de reais. Resultados que mostram a efetividade da iniciativa, realizada há 18 anos, e que reforçam a cultura da doação e de solidariedade no país.

O Tributo ao Futuro arrecada recursos para financiar a formação de jovens nas Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, escolas rurais parceiras da FNO que oferecem cursos técnicos integrados ao Ensino Médio a jovens que vivem na zona rural. “Este ano, aumentamos não só o número de doadores individuais, como também o número de empresas participantes. Além disso, ampliamos o valor doado entre integrantes do Grupo Novonor, fortalecendo ainda mais a nossa campanha no âmbito interno”, aponta Fabio Wanderley, superintendente da Fundação Norberto Odebrecht.

“Estes resultados não poderiam ser alcançados sem a dedicação de tantas pessoas e organizações. O sentimento é de que superamos as expectativas”, diz ele. “Agora, trabalharemos como sempre para que estes recursos impulsionem a educação de qualidade”, completa Fabio.

Outros resultados

A mobilização gerada pela campanha, que em 2022 teve como tema a Copa do Mundo, não se limitou às doações realizadas. No Facebook e no Instagram, o Tributo ao Futuro alcançou mais de 2 milhões de pessoas com publicações informativas, anúncios e depoimentos. Disseminar a campanha nestas plataformas foi uma das atuações dos 118 voluntários da iniciativa, ou Agentes do Futuro, como explica Adélcio Menezes, responsável por Parcerias na Fundação: “o voluntariado fez a diferença, mais uma vez, para o alcance que tivemos na campanha. Com a divulgação de publicações nas redes sociais e o trabalho de disseminar a iniciativa junto a colegas, amigos e familiares, centenas de Agentes do Futuro contribuíram para que mais pessoas se solidarizassem a doar”, diz.

Desde o seu lançamento, transmitido ao vivo diretamente do estádio de futebol Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a campanha contou com ações inéditas de captação, a exemplo de feiras de doação, com produtos das Casas Familiares apoiadas pelo Tributo ao Futuro, e o retorno de visitas de jovens beneficiados às sedes dos Negócios do Grupo Novonor após a pandemia.

É doador? Lembre-se que você pode obter o benefício fiscal!

Por ser uma iniciativa que apoia projetos incentivados via Fundo Municipais da Infância e Adolescência (FIA), quem doa para o Tributo ao Futuro pode declarar a doação no Imposto de Renda (IRPF) 2023 e obter um benefício fiscal, caso use o formulário completo de declaração. Por isso, todos os apoiadores da campanha têm recebido os recibos oficiais de suas doações nos últimos dias. O comprovante também está disponível na área do usuário no site da iniciativa, e é essencial para o processo de declaração do IRPF. Caso seja doador e não tenha recebido o recibo, entre em contato com a equipe do Tributo ao Futuro por meio do e-mail tributoaofuturo@fundacao-no.com.

Fonte: Fundação Norberto Odebrecht

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