Premiações e Afins

Prêmio LED

O Movimento LED - Luz na Educação, que é realizado pela Globo e a Fundação Roberto Marinho, reconheceu o projeto da CFR-PTN, em 2022, como uma prática inovadora que potencializa o futuro da Educação no país, na categoria Ensino Profissional e Técnico. 

Estratégia ODS

A CFR-PTN passou a fazer parte, em 2021, da Estratégia ODS, coalizão que reúne organizações representativas com o objetivo de ampliar, qualificar o debate e propor meios efetivos para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe

O Projeto Formação de Jovens Futuros Empresários Rurais da Agricultura Familiar, desenvolvido pela CFR-PTN, foi finalista do Prêmio na categoria Educação, em 2020.

Programa Eco-Escolas

Em 2018, a CFR-PTN passou a integrar o Programa Eco-Escolas, com o propósito de fortalecer as ações ambientais desenvolvidas pela comunidade escolar.

Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura da Embrapa

Já em 2016, a CFR-PTN foi homenageada pelo Centro Nacional de Pesquisa de Mandioca e Fruticultura da Embrapa pelos trabalhos relevantes realizados durante mais de uma década de parceria.

Certificação da Fundação Banco do Brasil (FBB)

Ainda em 2015, a Fundação Banco do Brasil (FBB) certificou o modelo educacional da CFR-PTN como tecnologia social com impactos socioeducacionais comprovados

Programa de Escolas Associadas da Unesco (PEA-UNESCO)

Em 2015, a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) passou a integrar o Programa de Escolas Associadas da Unesco (PEA - UNESCO).

Fundação Cargill

A CFR-PTN foi homenageada, no evento de 50 anos da Fundação Cargill, como destaque de 2023 no eixo temático “Parcerias para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação”.

IF Baiano, campus Valença

Em 2022, a CFR-PTN foi reconhecida pelo projeto de extensão "Diálogos formativos com professores do Baixo Sul Baiano: promovendo a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas escolas", do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus Valença, como uma escola que está colaborando com a execução da Agenda 2030.

Rolar para cima