Saiba mais sobre Bruno Andrade, aluno da CFR-PTN

17/11/2020

Aos 16 anos, Bruno é um dos adolescentes beneficiados pela campanha do Tributo ao Futuro

“Como eu vivo na zona rural e ajudo meus pais, queria ter um conhecimento maior para poder passar para eles”, explica Bruno Andrade, aluno do 1º ano da Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN). Apesar de ter apenas 16 anos, Bruno já carrega grandes responsabilidades. No processo para se tornar um técnico em agropecuária pela CFR-PTN, o jovem está cada vez mais engajado com sua produção agrícola.

“Meu maior sonho é me formar e trabalhar para oferecer uma vida melhor para minha família. Quero ser uma referência e levar todos os conhecimentos adquiridos na Casa Familiar para outros pequenos agricultores”, planeja Bruno. Na CFR-PTN, uma das escolas parceiras da Fundação Odebrecht na realização do Programa Social PDCIS, o jovem tem acesso às ferramentas necessárias para concretizar seus planos. “A Casa Familiar é muito importante para nosso aprendizado. Lá a gente aprende a trabalhar em grupo, fazer novos laços de amizade, e, cada vez mais, sobre a agricultura”, diz.

image

Bruno é aluno do 1º ano de uma das escolas parceiras da Fundação

Morador de Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia, o adolescente cultiva ao lado dos pais banana, cacau, pimenta do reino, graviola e cravo. Além disso, implantou um Projeto Educativo-Produtivo (PEP) de banana e outro de aves, com o qual nunca tinha trabalhado antes. “Foi uma oportunidade incrível”, reforça Bruno.

A rotina de estudos do jovem segue intensa mesmo durante a pandemia, quando Bruno e seus colegas precisaram se adaptar às aulas online como forma de conter o contágio da Covid-19. Apesar de ter achado cansativo no início, o adolescente conseguiu se adaptar. “As aulas remotas estão tendo um resultado positivo no meu ponto de vista. Logo no começo achei que não fosse dar certo, mas, com o apoio de todos, tudo fluiu melhor”.

Além do suporte com os estudos, Bruno e sua família também receberam kit higiene e cestas básicas doadas pela Fundação Odebrecht e suas instituições parceiras. Para o jovem, o auxílio fez a diferença. “Ajudou muito, pois tem muitas famílias que não estão conseguindo comprar alimentação como antes, por conta da pandemia”, conta.

Disponível em: https://www.fundacaoodebrecht.org.br/noticias/2020/11/16/saiba-mais-sobre-bruno-andrade-aluno-da-cfr-ptn.html 

Rolar para cima