Na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), o mês de agosto foi marcado pela campanha de celebração do vintênio da instituição. Diversas estratégias e ações de comunicação integraram o planejamento da escola e começaram a ser executadas antes mesmo do aniversário da Casa. Confira:
• Nova identidade visual: Após 20 anos de história, a CFR-PTN ganhou uma nova identidade, com mais cores – que suscitam pertencimento, conexão, capacitação e afeto – e elementos gráficos – que remetem a movimento, trajetória e transformação – para a potencialização de sua comunicação visual.
• Selo: Além das cores e elementos gráficos da nova identidade visual, as peças produzidas para a campanha de aniversário da instituição ganharam mais um elemento: o selo celebrativo, uma imagem que simboliza união, integração e continuidade.
• Redes sociais: No primeiro dia do mês, no Instagram da Casa, ocorreu o lançamento da campanha personalizada para as redes! Com o tema “Há 20 anos, educando para o futuro”, foram publicadas postagens, durante todo o mês, que resgataram a história da escola, ressaltaram o papel da instituição para sua área de atuação e enfatizaram a importância da promoção da educação de qualidade contextualizada ao campo no Baixo Sul da Bahia. O canal do YouTube também ganhou cara nova com capa e vídeo comemorativo.
• Rádio: Em 2 de agosto, dia da fundação da Casa, a instituição deu continuidade aos festejos do aniversário com uma participação ao vivo no programa Coração Sertanejo, da FM Vitória, de Gandu! Além disso, no mesmo dia, começou a rodar na programação da rádio, o spot comercial em celebração aos 20 anos da escola.
• Vídeo: Para marcar a data do aniversário, a Casa produziu um vídeo celebrativo e realizou seu lançamento também no dia 2 de agosto. O produto audiovisual apresentou a trajetória da instituição, enfatizando os desafios enfrentados e conquistas alcançadas! Você pode conferir a peça de comunicação acessando o canal da CFR-PTN no Youtube ou clicando aqui!
• Site: a modernização do site institucional também foi uma ação da campanha de aniversário. Agora, ele reúne muito mais conteúdo e informação, está mais versátil e atrativo, além de se conectar com os demais canais de comunicação da escola.
• Seminário Microrregional: No dia 5 de agosto, a Casa promoveu o Seminário Microrregional 2022. O evento, que resgatou o legado da educação de qualidade contextualizado ao campo que a escola construiu, reuniu mais de 300 pessoas entre representantes da comunidade escolar, produtores rurais, jovens egressos, integrantes da administração pública dos municípios da área de atuação, parceiros institucionais e investidores sociais.
• Brindes: Também fruto da campanha, os colaboradores da escola foram presenteados com uma camisa personalizada. Já os alunos e o público do Seminário Microrregional, receberam como brinde um boné árabe.
• E-mails marketings: O fortalecimento da relação com os investidores sociais da Casa também foi prioridade na campanha de aniversário. As empresas apoiadoras puderam acompanhar as ações desenvolvidas durante o mês de agosto por meio dos canais de divulgação da escola e de e-mails marketings.
O diretor da CFR-PTN, Thales Lima, traça uma análise sobre as atividades: “Nos esforçamos muito para planejar e executar uma campanha de aniversário que pudesse apresentar a grandeza do trabalho desenvolvido pela CFR-PTN nesses 20 anos de existência. Finalizando o mês de agosto, avalio de forma muito positiva as ações desenvolvidas e reafirmo nosso compromisso com a educação de qualidade e com os jovens rurais”.
Saiba mais:
Repercussão do aniversário de 20 anos da Casa
• Site da Fundação Norberto Odebrecht: clique aqui!
• PTNNEWS: CFR-PTN celebra 20 anos de atuação: clique aqui!
• Vencedor do Prêmio LED, projeto oferece formação a jovens da zona rural na Bahia: clique aqui!