CFR-PTN promove Assembleia Geral Ordinária 2024

Na manhã desta quarta-feira (27), a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2024. Presidida por José Cerqueira, líder do Conselho Deliberativa da instituição gestão 2022-2024, a AGO reuniu 85 dos 132 associados com o objetivo de deliberar sobre a composição do novo quadro de associados da escola, apresentar o relatório diretor 2023, avaliar as contas financeiras do último exercício e eleger e empossar os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para gestão 2024-2026.

“A AGO é um momento muito importante para a nossa Casa Familiar. Juntos, representantes da escola e das unidades-família avaliam as ações desenvolvidas e evidenciam a importância do tripé escola, família, comunidade para o bom desenvolvimento educacional dos nossos alunos”, disse Thales Lima, diretor da CFR-PTN.

Nova gestão

Durante a assembleia, foi realizada a eleição dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Eleitos por unanimidade para compor o Conselho Deliberativo, Levi de Jesus Mota Filho assumiu a função de presidente e Valdinei Souza Oliveira, a de vice-presidente, apoiados pelos demais membros: Aldinéa Conceição Santos, Marta de Souza Santos e Anilton Alves dos Santos. “Agradeço a oportunidade e ressalto que vou fazer o que for possível para honrar o meu papel”, afirmou Levi Filho, presidente do Conselho Deliberativo.

Já o Conselho Fiscal, também eleito por unanimidade pela assembleia geral, foi composto por seis membras, sendo três titulares: Eliane Madalena dos Santos Aguiar, presidente, Miraildes Pereira dos Santos, vice-presidente, e Mailã dos Anjos Tófolo, membra, e três suplentes: Nádia de Jesus Oliveira, Daniele de Jesus Bispo e Suelma Santos da Silva.

Ética, integridade e transparência

Na oportunidade, a Casa Familiar também promoveu um diálogo sobre ética, integridade e transparência. Conduzido por Augusto Cruz, advogado, o bate-papo buscou disseminar a importância da conduta ética, do compromisso com a transparência e com a atuação íntegra, pilares assumidos no planejamento anual da    CFR-PTN para expandir a governança e reforçar a legitimidade de sua atuação.